segunda-feira, 23 de março de 2009

O Pescador de Sonhos

O Universo é um lugar inteligente
que me guia por estrelas mortas,
que me empurra para um destino
de ténues lembranças absortas.

Perdi o cansaço e ganhei a coragem frívola
de quem renasce dentro das pausas...
que faço para respirar...(uff...)
Lembro-me todos os dias das lágrimas da partida
e das quiméricas ovações da chegada.
Fora isso, o silêncio da noite
não me traz mais nada...

Inalo Saudade dos meus menores amores
e tento encorajar os que me acompanham...
...enjoo em demasia...
Ainda assim acredito em mim
e no que antes de ser o que eu fosse, eu o seria.

Perguntei ao reflexo do espelho da minha vida no mar:
- Quem és tu? Vem daí, vamos conversar.
Não quero. (quero)
Deixo-te aí a naufragar (sonhar...)...

Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário