segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um dia


Um dia estava à janela e ouvi,
um dia estava à janela e vi
todas aquelas pessoas que passaram por ali
como sons ressonantes
no meu ecoar matinal,
um dia não são dias
afinal…

um dia tu chegaste.
Encantaste-me com teus olhos muito abertos,
com teus encantos murmurantes,
daqui a nada…nada será como dantes

Cria em mim isso que pensas
cria em mim palpitações densas
como num ataque de ansiedade,
cria-me sorrisos
cria-me choros
nunca saudade.

Ataca-me por trás e diz que me mataram!
Porque assim escaparás
De penitências
Mal distribuídas.
Vamos então jogar paciências
Ou jogar às escondidas.

Tu vais para um local onde eu não te encontre
E tu escondes-me num local, que saibas sempre onde estou…

Pode ser que um dia saiba que esse dia afinal nunca acabou…

GR

2 comentários:

  1. "Limits don't drag people out.
    They keep them in."

    [Grey's Anathomy]

    ResponderExcluir
  2. um dia é hoje
    é ontem
    e um dia é amanhã daqui a 7 dias e daqui a precisamente 43 semanas

    faz as contas - é um dia esse dia

    um dia é às 14h 19 e está sol!:)

    ResponderExcluir